Merry Xtmas!


Apesar de tudo, apesar do desejo de um natal daquele tipo que criamos com uma sensação diferente, daquela que só se sente na época do natal, das cores que parecem nos aquecer, do clima e da companhia dos familiares que mesmo que nos tenham dado trabalho durante o ano, nos fazem sentir alegres somente por podermos desfrutar da presença e existência uns dos outros, apesar do trabalho árduo de nos arrumar e enfeitar a casa pra essa comemoração tão esperada, apesar da troca de presentes entre os amigos, parentes e colegas de trabalho, de estudo e parceiros de vida, não podemos nos esquecer o que realmente comemoramos e porquê comemoramos, o real sentido de tudo isso.
Mesmo Jesus, segundo os historiadores podendo nem ter nascido nesse dia e nem mesmo nessa época do ano, é um dia que paramos (que o mundo para) pra pensar na existência de Cristo e o que ela nos acarretou. Paramos pra pensar na salvação que só pôde vir através desse nascimento tão precioso, dessa curta vida aqui na Terra que nos trouxe o presente mais precioso: a salvação? 
Talvez... Mas pra mim, melhor que isso, é que esse nascimento além da salvação trouxe um motivo, um sentido para o que nomeamos vida, porque sem Ele.. seríamos escravos de Satanás pela eternidade, sem esperança, num lugar onde a frase "Amanhã vai ser melhor" nunca existiria. Então, pegue 1 minuto e pense nisso e celebre! não porque é natal, mas porque você tem um motivo para viver, um motivo que o levará a uma eternidade bem diferente da que estava prevista, num lugar onde você pisará em ouro como se fosse cimento, num lugar onde não haverá choro, não haverá dor, não haverá tristeza, mas só haverá alegria e louvor, tão grandes que não poderão ser contidas em um corpo normal, esse feito de carne, mas caberá num novo corpo majestoso e perfeito, onde não haverá padrão de beleza e distúrbios emocionais ou físicos, mas haverá perfeição e amor, onde não haverá noite ou escuridão, mas haverá a luz preciosa vinda diretamente da glória de Cristo que será nosso sol. E esse motivo tem nome e sobrenome: Jesus, o Cristo.


Que Deus abençoe você infinitamente, feliz Natal!

Postagens mais visitadas