Por que chora?


Maria Madalena tinha muitas razões para chorar naquela manhã de domingo. Jesus havia sido crucificado na sexta´-feira pela manhã e morrera à tarde já próximo ao início do sábado judaico. Não houve tempo para velar seu corpo. Tudo foi feito às pressas. Jesus foi simplesmente envolto em lençóis e sepultado por José da Arimatéia e Nicodemos, enquanto os apóstolos distantes de tudo, certamente lamentavam.
Fico imaginando o quanto ela chorou. A esperança de uma vida que vale a pena ser vivida tinha desvanecido.
Ela, recentemente ainda atormentada, havia pouco encontrara a razão de viver. Mas agora tudo parecia perdido.
Para completar a tragédia, ela imaginou que tivessem roubao o corpo de Jesus. Assim, ao responder a pergunta dos anjos e do próprio Jesus: "Mulher, por que você está chorando?", ela poderia ter respondido: "Acorda beinhê, Jesus morreu, queria que eu estivesse pulando de alegria djow?" (resposta minha hehe)
Mas ela não tinha motivos para chorar, porque Jesus não estava morto!!! (Aê)
Hoje, se a mesma pergunta fosse feita, pudéssemos responder em lagrimas: Choro por estar doente, por minha vida familiar desastrosa, por não ter razão para viver...
Mas depois da ressurreição de Cristo , nós até podemos chorar momentaneamente, mas Jesus não está no túmulo, e sim ao nosso lado para o que der e vier! Ele vive, e nós com Ele vivemos e viveremos, tanto em meio as lutas como na eternidade.
Então por que você chora? não ha motivo real pra isso..., pois Jesus, ainda que tenha estado morto , Ele vive e sempre viverá!

A ressurreição de Cristo é garantia de que nossas lágrimas serão enxugadas!

Comentários

Top posts