Perdas e Ganhos



"Mas o que para mim era lucro, passei a considerar perda, por causa de Cristo. Mais do que isso, considero tudo como perda, comparado com a suprema grandeza do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor, por cuja causa perdi todas as coisas. Eu as considero como esterco para poder ganhar a Cristo e ser encontrado nele, não tendo a minha própria justiça que procede da lei, mas a que vem mediante a fé em Cristo, a justiça que procede de Deus e se baseia na fé." - Filipenses 3:7-9.




A cada dia eu tento me lembrar o porquê estou aqui. A cada nova conquista eu penso: o que será que isso significa no Reino de Deus? será que prêmios, boa notas, realizações e sonhos daqui significam alguma coisa de verdade? Como o apóstolo Paulo, que tinha grande conhecimento de idiomas, da lei romana e etc, quando teve seu encontro real com Cristo no caminho para Damasco (Atos: capítulo 9, a partir do verso 3) considerou tudo o que possuía como perda... é difícil tentar entender como podemos considerar tudo que com esforço conquistamos perda, mas ao caminhar com Cristo podemos perceber que Deus nos ama o suficiente para nos deixar sonhar, fazer nossos próprios planos e muitas vezes nos dá o que desejamos segundo sua boa e perfeita vontade para que não desanimemos por estar longe de casa, nossa verdadeira casa. Que nós possamos viver com o nosso alvo verdadeiro em Cristo e nos submetermos à sua vontade tomando cuidado para não nos frustarmos quando as coisas aqui na Terra não vão muito bem para o nosso lado ou quando não saem exatamente como queremos ou planejamos. que os nossos planejamentos nunca estejam acima doa planos que Deus já traçou para nós desde antes de termos nascido, nossa história está toda escrita no livro da vida e quando o Grande dia chegar, nós poderemos ver as escolhas erradas que fizemos e que muitas vezes choramos e indagamos à Deus o porquê daquilo ter acontecido, como uma proposta de emprego negada, a perda de um ente querido, de um namorado/namorada, são coisas muito pequenas aos olhos de Deus, que sempre fica torcendo por nós para fazermos as escolhas certas, mesmo já sabendo previamente o que vamos escolher. E como um bom pai, nos deixa errar e aprender com os nossos próprios erros.


Deus abençoe vocês e boa semana!


L.

Comentários

Top posts