Aceitação pessoal


Sabe, as vezes eu tenho vontade de ser qualquer pessoa, menos eu.
Mais bonita, mais magra, mais alta, com outra voz, outro tipo de cabelo, outra personalidade, tenho vontade de fazer outras coisas, de morar em outros lugares, fazer qualquer coisa que me torne diferente de mim! Na verdade isso é periódico, mas sempre passa.
Passa porque eu percebo que mesmo que eu mude mil vezes de personalidade, todas elas terão problemas, passarão por lutas e dilemas e terão seus medos e complexos, que podem até ser diferentes, mas sempre existirão.
Então, o que fazer?
Acredito que não exista um conselho universal de como ser feliz consigo mesmo, mas eu sei que existe um manual que nos ensina a viver não pensando simplesmente nos nossos problemas, mas pensando nos outros e vivendo por um propósito maior que ser simplesmente feliz, este manual é a bíblia, que nos ensina a nos ver com os olhos de Deus, olhos de um pai que muito se entristece ao saber que você, criatura desenhada e moldada pelas Suas próprias mãos deseja ter sido feita em outra fôrma, de alguma maneira, ela nos ensina que não temos como amar o nosso próximo se não amarmos a nós mesmos, pois quem não tem amor, não pode dá-lo, pois ninguém dá o que não possui. Este mesmo conceito se aplica a outras coisas, da seguinte maneira, que não tem alegria, não pode fazer os outros ficarem alegres, que não tem segurança em si, não pode passar segurança à outras pessoas, quem não tem a Palavra de Deus gravada em seu coração não pode pregar sobre ela para os outros, quem não tem esperança não pode consolar um desesperançado, e assim por diante.
O fato é que todos somos diferentes, e graças à Deus por isso! Imaginem se todos fôssemos iguais? que tédio! Mas Ele nos fez diferentes e tem um plano e um propósito peculiar para cada um de nós, tem nossas histórias gravadas em Suas mãos, quem aqui gostaria de ser figurinha repetida? Todos nós temos um chamado a atender que só pode ser realizado por nós, que foi feito especificamente pra nós, pensando nas nossas características e nos nossos dons, tudo acontece de forma única para cada um, sendo que uma situação que é muito difícil para mim, pode ser facilmente superada por você e uma tarefa muito difícil pra você,  pode ser realizada sem problemas por mim, isso é lindo! você é lindo!
Então não fique reparando nos seus defeitos, é claro, repare nos seus erros e nos seus pecados, eles sim importam e devem ser corrigidos a cada dia, mas o que pra você é um grande defeito, uma coisa horrível, pras pessoas que te amam,  pode até passar batido, porque quando se ama você enxerga o melhor das pessoas e essas coisas pequenininhas não importam!
Portanto, amando à Deus, sendo santo, vivendo uma vida com significado e amando o próximo, não tem como você não se amar e não ser feliz, mesmo nas piores e mais adversas situações, a alegria e o contentamento sempre virão de dentro e não de fora! Lembrem sempre disso :)

Beijos e ótimo fim de semana!

Comentários

Top posts