"Sentir"



"Estou há tanto tempo ao seu lado que, apesar das muitas histórias que temos juntos e da grande amizade que construímos, fazia muito tempo que eu não parava pra pensar nos sentimentos que nos envolvem. Não nos sentimentos que um dia claramente declaramos, mas nos que hoje restaram após esses momentos terem passado. "Sentir" se tornou um verbo quase extinto no meu vocabulário, uma palavra numa página dobrada do dicionário graças ao grande empenho que tive em me disciplinar por todos esses anos a agir da maneira mais natural possível até que fosse verdadeiramente possível não sentir e atualmente o é, porém neste dia, sem que eu pudesse perceber, essa palavra tão secreta saiu sorrateiramente por uma fresta escondida, quase imperceptível do coração e como um brilho entrou nos meu olhos enquanto conversávamos e senti como se fosse pela primeira vez e um flash veio em minha mente, algo que soou como um filme antigo que refrescou minha memória de todas as sensações, desejos, alegrias e cada componente do cenário da história que um dia sonhamos viver e agora eu penso se vale realmente a pena esquecer uma palavra capaz de dar sentido a uma vida inerte. Isso não significa que levanto qualquer expectativa de restaurar algo considerado perdido, mas com certeza varreu toda a poeira contida e a casa, agora limpa, se sente novamente preparada pra construir uma outra história."

- L.

Comentários

Top posts