Experimentando à Deus






Sabem, durante esses últimos meses, eu andei passando por alguns momentos bem difíceis na vida e acabei me perdendo por um tempo, me perdendo de mim, perdendo minha identidade e a visão do meu propósito de vida ordenado pelo meu Senhor e Salvador Jesus Cristo. Mas, ao mesmo tempo, por estar tão presa dentro dos meus próprios pensamentos eu acabei refletindo sobre tantos assuntos, momentos e acontecimentos que eu acordei desse transe profundo de perda e resolvi compartilhar um pouco da minha experiência de vida, que embora pequena (só 19 anos), me mudou por completo. Muitas vezes eu me peguei chorando por coisas que aconteceram há tanto tempo que a causa da minha tristeza se perdia no meio do meu choro e eu percebia que estava chorando simplesmente porque eu queria desabafar e não tinha com quem. Foi ai que eu provei do verdadeiro significado da qualidade "Consolador" do Espírito Santo, que todas as noites como que um colo espiritual vindo do meu próprio travesseiro fazia com que eu me sentisse abraçada e acariciada como um filho chora no colo do pai quando se entristece, e versículos de cura e restauração percorriam a minha mente e consolavam meu coração:

"Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito. [...] Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." João 14:26-27. 


Toda noite eu escrevia uma oração e salvava no meu computador pra eu poder me lembrar daquele momento e ter certeza de que Deus tinha me ajudado e toda manhã acordava mais disposta para prosseguir, para viver. Aquela imagem de Deus tão distante que eu imaginava caiu por terra e um novo conceito se revelou pra mim, um Deus próximo, amigo, consolador, carinhoso, gentil e perfeito. Eu me sinto envergonhada toda vez que eu penso em como eu não tinha capacidade de compreender essa dimensão de amor, mas eu notei que isso é natural e que a maioria até dos próprios cristãos nunca tiveram um relacionamento próximo ou uma experiência verdadeira com Cristo. Acredito ainda mais, que todas as dores que eu sofri e passei me fizeram mais forte do que eu poderia imaginar que eu seria um dia, me fizeram firme, pronta pra batalhar por um propósito sem me importar com os espinhos do caminho, porque eu descobri que quando suas mãos já estão calejadas, elas não sentem mais os espinhos das rosas e passando por eles, podemos verdadeiramente contemplar a beleza e apreciar o perfume delas.



Quer um conselho? Acredite no que você lê na Bíblia, no que você ouve na igreja, acredite que Ele pode te salvar, te ajudar, te ouvir, porque amado por Ele, nossa, você não faz ideia do quanto você já é! Deixe essas palavras percorrerem a sua mente e clame o mais alto que você conseguir, não tenha medo de se desfazer em pedaços, porque é melhor ter a vida quebrantada, o coração ferido, algumas cicatrizes, mas ter a alma salva e uma eternidade pra viver ao lado do amor perfeito de Cristo, não perca essa oportunidade, ela pode ser única.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele." João 3.16.

Deus abençoe a sua vida!

Comentários

Postar um comentário

Curtiu o post? Comente aqui!

Top posts