O segredo da porta fechada



“Mas quando você orar, vá para o seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está em secreto. Então seu pai, que vê em secreto, o recompensará”. - Mateus 6.6

O próprio Jesus falou essas palavras abençoadas. Toda a Escritura é inspirada por Deus, mas todos os que o seguem sempre encontram deleite em dar atenção especial às palavras de Jesus. Quando Jesus ensinou sobre oração, deu bastante ênfase ao lugar secreto. Nos versículos seguintes, Ele nos ensina como orar, mas primeiro nos ensina onde orar.
Mateus 6:6 contém um segredo poderoso em relação ao lugar de oração, mas antes de compartilhá-lo, deixe-me fazer algumas perguntas. Você luta frequentemente contra a sensação de estar desconectado de Deus? Você se esforça para sentir a presença de Deus quando ora? Deus parece estar distante de você? Você deseja saber se Deus está com você e se, exatamente agora, está se aproximando de você?
Se sua resposta a alguma dessas perguntas foi sim, então tenho ótimas notícias para você. Existe um modo garantido de entrar na presença de Deus. Há um modo 100% garantido de se obter intimidade imediata com o Pai e o próprio Jesus nos deu a chave. Jesus nos revelou esse segredo, no versículo acima, quando disse "Seu Pai, que está em secreto", Jesus está dizendo: "Seu Pai já está no lugar secreto, Ele foi à sua frente e está esperando por você. No momento em que você chegar ao lugar secreto, entrará imediatamente na presença dele". Se você tem dúvidas do que estou dizendo pode confirmar com outro versículo, Mateus 6:18.
Quando você entra em seu quarto e fecha a porta, você tem acesso à a presença de Deus, não importa o que você esteja sentindo. Independentemente do estado de sua alma naquele momento, você sabe com certeza que adentrou a câmara do seu Pai no céu. O lugar secreto é seu portal apara o trono, o lugar onde você prova do céu e seu espírito e sua alma normalmente respondem àquele conhecimento com uma profunda conexão. O conhecimento dessa verdade liberará seu espírito para decolar.
Ao construiu sua vida com base na intimidade abençoada de um relacionamento com Deus a partir do lugar secreto, você está se edificando sobre a rocha, Você está firmando seus alicerces no lugar certo. Isso não é simplesmente minha opinião, mas um ensinamento claro do nosso Senhor. Os princípios que Jesus ensinou nos capítulos de 5 a 7 de Mateus foram dados de uma só vez por meio de um grande sermão, que você pode conferir em Mateus 7:24-27.

A mensagem de Jesus é clara. "Se você ouvir e praticar o que eu ensinei neste sermão da Montanha, construirá alicerces para sua vida que subsistirão as mais árduas tempestades". E, acredite, elas com certeza virão! E a minha pergunta é: Você tem alicerces bem fundamentados para subsistir às tempestades?
Um dos elementos essenciais desse alicerce é manter intacta um vida de intimidade com Deus. Aqueles que derem crédito e praticare, esta palavra não apenas terão intimidade com Deus diariamente, mas também estarão equipados para se manterem firmes em meio as grandes tempestades da vida, sejam elas decorrentes da fúria do inferno, das distrações do mundo ou das comportas que nos separam de algumas bênçãos de Deus.

Então não se esqueça do segredo: feche a porta.


*Trecho retirado do livro: Segredos do lugar secreto, do autor Bob Sorge.

LIV.



Comentários

Top posts