O segredo da obediência radical




Ouvir a Deus no lugar secreto é uma das maiores chaves para a vida cristã de superação. entretanto, isso deverá estar associado como seu corolário: a obediência radical. Nós ouvimos e, em seguida, praticamos: "Sejam praticante da palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos." (Tiago 1.22)
Por obediência radical, eu quero dizer obediência imediata que atende a ordenança em toda a sua extensão. A obediência radical não busca estar em conformidade com os padrões mínimos, mas com a realização extravagante e ilimitada.
A palavra no Novo Testamento para obediência, hupakoe, é composta de duas palavras gregas, hupo, que significa sujeito a, e akouo, ouvir.
Portanto, obedecer é sujeitar-se a ouvir. A obediência envolve ouvir atentamente com um coração submisso e complacente e, em seguida, obedecer a palavra de Deus. A obediência implícita começa, para cada um de nós, não em fazer boas obras , mas em sentar aos pés de Deus e ouvir sua Palavra. Devoção ao lugar secreto é o primeiro grande ato de obediência de cristão. Jesus nos revelou:

"Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?", perguntou ele. Então olhou para os que estavam assentados ao seu redor e disse: "Aqui estão minha mãe e meus irmãos! Quem faz a vontade de Deus, este é meu irmão , minha irmã e minha mãe." (Marcos 3.33-35)

A vontade de Deus naquele momento era que as pessoas se sentassem aos pés dele e ouvissem sua palavra. Até cuidar primeiramente dessa responsabilidade, você ficará constantemente frustrado em sua incapacidade de descobrir a alegria da obediência radical. As atividades do culto recebem sua energia espiritual da fornalha de um relacionamento de amor fervoroso aos pés de Jesus. a verdadeira satisfação de servir a Jesus é descoberta quando fazemos as primeiras coisas: primeiro nos sentamos e ouvimos; depois, nos levantamos e fazemos.
Algumas pessoas empregam toda a sua energia em pensamentos criativos. Entretanto, Deus tem uma forma de negar os planos dos homens: O Senhor desfaz os planos das nações e frustra os propósitos dos povos. Mas os planos do Senhor permanecem para sempre, os propósitos do seu coração, por todas as gerações. (Salmos 33.10-11)
Em vez de se concentrar em ser criativo, concentre-se em ser obediente. Empregue sua melhor energia em aguardar Deus em sua presença, ouvindo sua voz e passando a agir somente quando Ele tiver falado. Não há sentido em propor suas próprias ideias quando somente o conselho de Deus prevalecerá! Estou falando isso de várias formas diferentes: a chave está em ouvir e obedecer. Que prazer é ouvir a palavra de Deus e praticá-la! Os benefícios são profundos:

1. A obediência libera a vida abundante eternamente.
2. A obediência incorre na contemplação de Deus.
3. A obediência gera maior intimidade.
4. A obediência cria alicerces inabaláveis.

Então se lembre, quanto mais próximo você estiver de Deus, mais obediente você deve se tornar. Isso com certeza lhe trará recompensas grandiosas e você provará cada vez mais da glória de Deus e da sua presença!

*Trecho retirado e modificado do livro "Segredos do lugar secreto", de Bob Sorge.

LIV.



Comentários

Top posts