Desperte enquanto há tempo


Hoje, enquanto eu estava voltando para minha cidade eu fui surpreendida ao receber uma mensagem pelo "Whats app" que dizia que uma amiga muito próxima havia sofrido um acidente de carro terrível, no qual seu carro havia batido em um caminhão e capotado quatro vezes na pista.
Quando li a mensagem achei que era mentira ou uma brincadeira de muito mal gosto, mas era real. Nesse momento milhares de pensamentos passaram pela minha mente, tudo que eu havia dito ou deixado de dizer à ela, tudo que um dia eu aprendi na igreja e nunca tive coragem de compartilhar abertamente.
Logo senti uma culpa enorme caindo sobre os meus ombros, pois eu pensava desesperadamente: e se ela morrer? Qual será o seu destino? E eu, com as chaves na mão nunca lhe mostrei por qual porta ela deveria entrar. 
Felizmente, ela está viva e sofreu ferimentos leves, mas meu coração ainda está apertado e me sinto engasgada, pois compreendo que este foi um sinal de Deus. Primeiramente para ela, cujo significado eu não sei dizer, mas que com certeza soou como um "Lembre-se de Mim e dos meus caminhos porque o tempo está se findando" e posteriormente para mim, me lembrando que a cada momento que nos encontramos ocupados demais para falar do Evangelho, é uma oportunidade a menos para que as pessoas recebam a Salvação.
Portanto, a mensagem que eu deixo é: não perca tempo. As vezes nos preocupamos demasiadamente com o nosso trabalho, com nosso ministério, com os nossos afazeres cotidianos, com estarmos bem vestidos, apresentarmos um comportamento que nos destaque etc. E a verdade é que nenhuma destas coisas fará a mínima diferença para Deus se não estivermos cumprindo a missão que nos foi designada: "Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura." (Marcos 16:15) [...] "Para que todo aquele que nEle crer não pereça, mas tenha a vida Eterna" (João 3:15), sendo que esse "Ide" não se refere à outros países e povos somente, mas à sua família, o seu trabalho, as pessoas que fazem parte do seu círculo de amizades e relacionamentos, as pessoas que você encontra na fila da padaria, no ônibus, etc.
Todos precisamos da Salvação, ou todos iremos perecer. Lembre-se que a partir do momento que você conheceu o Evangelho, você se tornou um representante do próprio Deus na Terra, um embaixador de Cristo e é seu papel representar o Reino e anunciar a verdade.
Você não está aqui para ser promovido ou bem quisto por todos, você tem uma missão, então não se perca no meio do caminho. A mensagem pode ser dura, mas o sacrifício prestado para que houvesse a possibilidade de sermos salvos foi mais duro ainda. 


Desperte enquanto há tempo.

Comentários

Top posts